Pular para o conteúdo principal

"Palavras ao vento"

O post anterior me lembrou um texto que gosto bastante que ouvi na voz do Lazaro Ramos e que vocês já devem conhecer bem: o "Palavras ao Vento".
Ok é véio, mas como eu gosto do texto, aí vai ele.

Ah, e não, eu não vou postar a letra da música do alfabeto da Xuxa no próximo post, ok? Parei com os alfabetos por enquanto... hehe


A primeira letra do alfabeto é também a primeira letra da palavra amor e se acha importantíssima por isso!

Com A se escreve arrependimento que é uma inútil vontade de pedir ao tempo para voltar atrás e com A se dá o tipo de tchau mais triste que existe: adeus... Ah, é com A que se faz abracadabra, palavra que se diz capaz de transformar sapo em príncipe e vice-versa...

Com B se diz belo - que é tudo que faz os olhos pensarem ser coração; e se dá a bênção, um sim que pretende dar sorte.

Com C, calendário, que é onde moram os dias e o carnaval, esta oportunidade praticamente obrigatória de ser feliz com data marcada. Civilizado é quem já aprendeu a cantar ´parabéns pra você` e sabe o que é contrato: "você isso, eu aquilo, com
assinatura embaixo".

Com D , se chega à dedução, o caminho entre o "se" e o "então"... Com D começa defeito, que é cada pedacinho que falta para se chegar à perfeição e se pede desculpa, uma palavra que pretende ser beijo.

E tem o E de efêmero, quando o eterno passa logo; de escuridão, que é o resto da noite, se alguém recortar as estrelas; e emoção, um tango que ainda não foi feito. E tem também eba!, uma forma de agradecimento muito utilizada por quem ganhou um pirulito, por exemplo...

F é para fantasia, qualquer tipo de "já pensou se fosse assim?"; fábula, uma história que poderia ter acontecido de verdade, se a verdade fosse um pouco mais maluca; e , que é toda certeza que dispensa provas.

A sétima letra do alfabeto é G, que fica irritadíssima quando a confundem com o J. G, de grade, que serve para prender todo mundo - uns dentro, outros fora; G de goleiro, alguém em quem se pode botar a culpa do gol; G de gente: carne, osso, alma e
sentimento, tudo isso ao mesmo tempo.

Depois vem o H de história: quando todas as palavras do dicionário ficam à disposição de quem quiser contar qualquer coisa que tenha acontecido ou sido inventada.

O I de idade, aquilo que você tem certeza que vai ganhar de aniversário, queira ou não queira.

J de janela, por onde entra tudo que é lá fora e de jasmim, que tem a sorte de ser flor e ainda tem a graça de se chamar assim.

L de , onde a gente fica pensando se está melhor ou pior do que aqui; de lágrima, sumo que sai pelos olhos quando se espreme o coração, e de loucura, coisa que quem não tem só pode ser completamente louco.

M de madrugada, quando vivem os sonhos...

N de noiva, moça que geralmente usa branco por fora e vermelho por dentro.

O de óbvio, não precisa explicar...

P de pecado, algo que os homens inventaram e então inventaram que foi Deus que inventou.

Q, tudo que tem um não sei quê de não sei quê.

E R, de rebolar, o que se tem que fazer pra chegar lá.

S é de sagrado, tudo o que combina com uma cantata de Bach; de segredo, aquilo que você está louco pra contar; de sexo: quando o beijo é maior que a boca.

T é de talvez, resposta pior que ´não`, uma vez que ainda deixa, meio bamba, uma esperança... de tanto, um muito que até ficou tonto... de testemunha: quem por sorte ou por azar, não estava em outro lugar.

U de ui, um ài" que ainda é arrepio; de último, que anuncia o começo de outra coisa; e de único: tudo que, pela facilidade de virar nenhum, pede cuidado.

Vem o V, de vazio, um termo injusto com a palavra nada; de volúvel, uma pessoa que ora quer o que quer, ora quer o que querem que ela queira.

E chegamos ao X, uma incógnita... X de xingamento, que é uma palavra ou frase destinada a acabar com a alegria de alguém; e de , única palavra do dicionário das aves traduzida para o português.

Z é a última letra do alfabeto, que alcançou a glória quando foi usada pelo Zorro... Z de zaga, algo que serve para o goleiro não se sentir o único culpado; de zebra, quando você esperava liso e veio listrado; e de zíper, fecho que precisa de um bom motivo pra ser aberto; e de zureta, que é como fica a cabeça da gente ao final de um dicionário inteiro.




:)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Disconnect for a while. Read a book"

Isso! Vou usar esta frase como desculpa pelo tempão sem publicar nada por aqui. Bom, na verdade não é nem de perto só uma desculpa mesmo. Mas não vamos falar disso, afinal já estou de semi-férias de novo, um pouco mais tranquilo. A frase título deste post é uma sacada genial de um anúncio criado pela agência israelita Brickman para a livraria Tzomet Sfarim, seguindo o conceito "minimal" do tipo "por que eu não tive essa idéia antes??". Fazendo um trocadilho com o nome do site de relacionamento Facebook , o anúncio diz: "Face a book", ou em português, "Encare um livro". Muito bom! Este anúncio eu vi em um site muito bacana que descobri ontem, o Ads Of The World .

Um cartaz para o #forasarney

Nos últimos dias todos ficaram sabendo do barulho que anda fazendo a campanha online que pede a renúncia do Presidente do Senado José Sarney. Lançada no Twitter pelo Rafinha Bastos há algumas semanas, a campanha foi tomando grandes proporções e cada vez mais pessoas passaram a trocar mensagens identificadas pelo tópico #forasarney, criticando a permanência de Sarney no poder. Até mesmo um blog foi lançado: o forasarney.com.br Bom, para demonstrar meu apoio a campanha, segue uma brincadeira que fiz com base no famoso cartaz criado por Shepard Fairey para a campanha de Barack Obama. É claro que, no nosso caso, o cartaz também tem a função de apoiar, mas apoiar a renúncia do Sr. Sarney. Quem sabe não adotam o cartaz na campanha? haha :) Quer imprimir? Baixe o PDF aqui. Aquele abraço!

As fontes mais odiadas pelos designers e mais amadas pelo mundão afora!

Essa eu li no blog 10.000 words e achei demais! Você já notou que algumas fontes são excessivamente usadas para determinadas coisas, sejam trabalhos feitos por designers (ou muitas vezes "dezainers") ou o convite feito pela sua amiga para chamar para uma festa? Com certeza por esse motivo essas fontes são tão odiadas pela maioria das pessoas que trabalham com criação. E pensando por outro lado, coitados dos tipógrafos ou designers que projetaram estas fontes... Designers iniciantes, cuidado com estas fontes! Elas são sedutoras, mas muito perigosas! hehe... Bom, então vamos às 9 fontes que deveriam morrer entrar em coma (um pouco mais de tolerância rs) por um tempo. Porque, afinal, essas pobres fontes só precisam de um tempo, um bom tempo! Ah, acrescentei duas que na minha opinião precisavam estar na lista também! • DEAR JOE Seu grande problema é que ela simplesmente não se parece com uma fonte cursiva. Neste ponto concordo com o 10.000 words . A dica que ele dá eu também re