A agência FutureBrand foi a responsável pelo redesign da marca que tem "estréia" marcada para amanhã, dia 16 de julho.
Nas palavras de José Roberto Tambasco, vice-presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar:
“Em sessenta anos de história, esta é a sexta vez que mudamos a logomarca da rede Pão de Açúcar. Essa atitude mostra nosso compromisso com as mudanças e tendências de comportamento e as adequações que temos que fazer ao longo dos anos para melhor atender e responder as mudanças e expectativas dos nossos consumidores. (...) A nova logomarca traduz essa atitude da marca cuja vocação é a inovação”
Segundo o site CCSP, onde encontrei esta notícia, a rede investiu R$ 3,3 milhões em estudos e desenvolvimento que incluíram pesquisas, alteração da logo nas fachadas, troca dos materiais nas lojas e campanha, criada pela PA Publicidade, denominada “Uma Nova Marca. O mesmo Pão de Açúcar“.
“O diagnóstico teve início há dois anos. Com base nos primeiros resultados, intensificamos os estudos e propostas, com pesquisas qualitativas, quantitativas e análise semiótica da marca em várias cidades brasileiras”, explica Fabiano Ferreira, diretor de marketing do Grupo Pão de Açúcar.
Na minha opinião, uma boa escolha que renova a imagem do grupo, apesar da tipografia não agradar muito a primeira vista. Sobre essa tendência de logos com reflexos, gradientes e transparências, não vejo problemas. Este recurso, aliás, já havia sido aplicado à identidade anterior.
E você, o que achou?
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