Pular para o conteúdo principal

21 Alfabetos fotográficos criativos

Uma coleção de alfabetos muito criativos produzidos a partir de fotos!

1. Eatphabet: o alfabeto comestível





O Eatphabet foi criado por Luiza P.. Sua idéia foi demonstrar seus bons hábitos alimentares através das fotografias.


2. Alfabeto no Google Earth



De outubro de 2008 a abril de 2009. Este foi o tempo que o designer Rhett Dashwood levou para produzir o alfabeto baseado nas fotos de satélite do Google Earth. Bom, calma... na verdade Rhett foi procurando aos poucos em seu tempo livre entre um projeto e outro e tal... mas mesmo assim, haja paciência né... muito bacana!


3. O alfabeto nu






Anton Beeke é o nome do designer responsável pela criação.


4. Body Type - O Alfabeto nu de AllStar vermelho!



Este alfabeto foi desenvolvido pelos estúdios de design Smart Head e Red Keds. No site do Body Type é possível digitar um texto e ver como ele fica com a "família pelada de Allstar"! :)


5. Tipografia à flor da pele



Essa dá muita aflição!
Crédito: http://www.ignant.de/2009/05/15/skinographie/


6. Em tempos de Lei Anti-fumo em São Paulo... Alfabeto com bitucas de cigarro*








7. Alfabeto verde*






8. Hairvetica: a Helvetica feita de pentelhos! :) *






9. Narcissus Type *






10. Previna-se! Alfabeto com camisinhas *






11. Sujeira *






12. Alfabeto verde II *






13. Alfabeto com chá *






14. Alfabeto hipocondríaco *






15. Tipos com maçãs assadas *






16. "Se for escrever não beba" :) *






17. Alfabeto com cactos *






18. Alfabeto com clipes *






19. Heldentica: alfabeto com pasta de dente




20. Alfabeto com laser!




21. Alfabeto com clipes II



Quer conhecer a origem dos alfabetos fantasia na história do design gráfico? Acesse o Projeto HDG.

* Crédito: Vladimir Koncar


Fonte:
- www.likecool.com
- www.todayandtomorrow.net
- http://hautenature.blogspot.com
- http://imgfave.com/view/76362
- http://www.beautifullife.info

Comentários

Bárbara disse…
Fiz na Belas Artes alfabeto fotografado, sairam uns muito bacanas... O meu eu fiz no Ibirapuera, um de árvores e formas naturais, sem intervenção e outro em um parque =). Eu queria encontrar um de uma inglesa -se eu não me engano. Feito do céu dom intervenção dos prédios. MUito bom!
eHoffmann disse…
poots... manipular pentelho alheio pra criar fonte é nojento! hehehe.

As de comida, eu comeria! =D
Bibi disse…
Mais alguns para a sua ótima coleção: http://www.handmadefont.com/type1.php

:)
Doug. disse…
WOW! Boa dica Bibi! Valeu! ;)
Anônimo disse…
adorei os alfabetos, pena que os nus nao tem de homem... mas o de mulheres ficou muito bonito! :P

Postagens mais visitadas deste blog

"Disconnect for a while. Read a book"

Isso! Vou usar esta frase como desculpa pelo tempão sem publicar nada por aqui. Bom, na verdade não é nem de perto só uma desculpa mesmo. Mas não vamos falar disso, afinal já estou de semi-férias de novo, um pouco mais tranquilo. A frase título deste post é uma sacada genial de um anúncio criado pela agência israelita Brickman para a livraria Tzomet Sfarim, seguindo o conceito "minimal" do tipo "por que eu não tive essa idéia antes??". Fazendo um trocadilho com o nome do site de relacionamento Facebook , o anúncio diz: "Face a book", ou em português, "Encare um livro". Muito bom! Este anúncio eu vi em um site muito bacana que descobri ontem, o Ads Of The World .

Um cartaz para o #forasarney

Nos últimos dias todos ficaram sabendo do barulho que anda fazendo a campanha online que pede a renúncia do Presidente do Senado José Sarney. Lançada no Twitter pelo Rafinha Bastos há algumas semanas, a campanha foi tomando grandes proporções e cada vez mais pessoas passaram a trocar mensagens identificadas pelo tópico #forasarney, criticando a permanência de Sarney no poder. Até mesmo um blog foi lançado: o forasarney.com.br Bom, para demonstrar meu apoio a campanha, segue uma brincadeira que fiz com base no famoso cartaz criado por Shepard Fairey para a campanha de Barack Obama. É claro que, no nosso caso, o cartaz também tem a função de apoiar, mas apoiar a renúncia do Sr. Sarney. Quem sabe não adotam o cartaz na campanha? haha :) Quer imprimir? Baixe o PDF aqui. Aquele abraço!

As fontes mais odiadas pelos designers e mais amadas pelo mundão afora!

Essa eu li no blog 10.000 words e achei demais! Você já notou que algumas fontes são excessivamente usadas para determinadas coisas, sejam trabalhos feitos por designers (ou muitas vezes "dezainers") ou o convite feito pela sua amiga para chamar para uma festa? Com certeza por esse motivo essas fontes são tão odiadas pela maioria das pessoas que trabalham com criação. E pensando por outro lado, coitados dos tipógrafos ou designers que projetaram estas fontes... Designers iniciantes, cuidado com estas fontes! Elas são sedutoras, mas muito perigosas! hehe... Bom, então vamos às 9 fontes que deveriam morrer entrar em coma (um pouco mais de tolerância rs) por um tempo. Porque, afinal, essas pobres fontes só precisam de um tempo, um bom tempo! Ah, acrescentei duas que na minha opinião precisavam estar na lista também! • DEAR JOE Seu grande problema é que ela simplesmente não se parece com uma fonte cursiva. Neste ponto concordo com o 10.000 words . A dica que ele dá eu também re