Pular para o conteúdo principal

Pintura 3D na Praça do Patriarca em São Paulo

No último dia 16/06, o grafiteiro Eduardo Kobra iniciou um trabalho de pintura na Praça do Patriarca, no centro de São Paulo, utilizando uma técnica com um efeito muito bacana: é a pintura 3D.

Esta técnica consiste em simular efeitos de profundidade que só podem ser vistos quando o observador se coloca na posição exata, estipulada pelo artista.

Eduardo Kobra fez um carro antigo na calçada da praça. Eu fui lá conferir e realmente ficou show! Segundo ele, este é o primeiro de muitos outros trabalhos do tipo que serão feitos pela cidade.



Eduardo Kobra estudou as técnicas trabalhadas por Kurt Wenner e Julian Beever e parece ter sacado muito bem a idéia! Se você estiver pelo centro, não deixe de dar uma passada pra ver. Este tipo de pintura desaparece após mais ou menos um mês de exposição.

Abaixo seguem alguns trabalhos destes dois artistas que serviram de base para este trabalho do grafiteiro paulista.

Kurt Wenner:








Julian Beever:









Este post fica dedicado ao blog Motor S/A.
A convite de Eduardo Hoffmann, agora estou por lá colaborando com posts relacionados ao design automotivo.

Você pode conferir meu primeiro post lá no Motor S/A clicando aqui. Nesta "estréia" escrevi sobre duas campanhas bem bacanas divulgando sistemas de GPS. Dá um pulo lá! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo, do ponto de vista de grandes designers e arquitetos

O cineasta Marcelo Galvão conversa com a arquiteta Letícia Nobell , os designers Fernando e Humberto Campana e com os arquitetos do Triptyque sobre suas relações com a cidade e de que forma ela se relaciona com suas inspirações e processos criativos. Com excelentes imagens com efeito tilt-shift (aquele efeito de "miniaturização" da imagem), o video faz ver o lado belo da feia e complicada cidade de São Paulo . Vi na Wallpaper Magazine .

Abecedário de Millôr Fernandes

Vi esse texto pela primeira vez na revista Tupigrafia. Aliás, no site deles tem o link pro Flickr da revista. Vale a pena dar uma olhada: http://www.flickr.com/photos/tupigrafia/ Gostei bastante e por isso dei a minha interpretação gráfica pra ele, apenas como estudo mesmo. Espero que gostem. Coloco abaixo da imagem o texto digitado para quem quiser... Abecedário (Millôr Fernandes) O A é uma letra com sótão. Chove sempre um pouco sobre o à craseado. O B é um l que se apaixonou pelo 3. O b minúsculo é uma letra grávida. Ao c só lhe resta uma saída. o ç cedilha, esse jamais tira a gravata. D é um berimbau bíblico. O e minúsculo é uma letra esteatopígia (esteatopígia, ensino aos mais atrasadinhos, é uma pessoa que tem certa parte do corpo que fica atrás e embaixo, muito feia). O E ri-se eternamente das outras letras. O F, com seu chapéu desabado sobre os olhos, é um gângster à espera de oportunidade. O f minúsculo é um poste antigo. A pontinha do G é que lhe dá esse ar desdenhoso. O g mi...

Defina "mandar bem no Illustrator"

E você e eu aqui achando que mandávamos bem no desenho vetorial... tsc, tsc... O nome da fera é Ruslan Khasanov , ilustrador da Russia. Vi no Behance .