Pular para o conteúdo principal

O design da campanha de Barack Obama

Este é um vídeo que você designer de programação/comunicação visual TEM que ver.

O video é a apresentação de Scott Thomas, diretor de design da campanha presidencial de Barack Obama, na conferência 99%, anualmente realizada pela Behance.

No video, este brilhante profissional expõe o processo de criação e desenvolvimento de uma campanha histórica, tanto pelo aspecto político como projetual.



Um livro contendo todo este processo criativo já está em fase final de produção e irá se chamar "Designing Obama". Está disponível para pré-venda em: http://www.designing-obama.com/.

Para quem quiser conhecer mais o trabalho do designer, o site dele é o http://www.simplescott.com/

A Conferência 99% reúne alguns dos mais brilhantes profissionais de criação para apresentações que se resumem em uma ótima frase: "It's not about ideas. It's about making ideas happen."

Me inspirou muito! Espero que faça o mesmo com você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Disconnect for a while. Read a book"

Isso! Vou usar esta frase como desculpa pelo tempão sem publicar nada por aqui. Bom, na verdade não é nem de perto só uma desculpa mesmo. Mas não vamos falar disso, afinal já estou de semi-férias de novo, um pouco mais tranquilo. A frase título deste post é uma sacada genial de um anúncio criado pela agência israelita Brickman para a livraria Tzomet Sfarim, seguindo o conceito "minimal" do tipo "por que eu não tive essa idéia antes??". Fazendo um trocadilho com o nome do site de relacionamento Facebook , o anúncio diz: "Face a book", ou em português, "Encare um livro". Muito bom! Este anúncio eu vi em um site muito bacana que descobri ontem, o Ads Of The World .

Um cartaz para o #forasarney

Nos últimos dias todos ficaram sabendo do barulho que anda fazendo a campanha online que pede a renúncia do Presidente do Senado José Sarney. Lançada no Twitter pelo Rafinha Bastos há algumas semanas, a campanha foi tomando grandes proporções e cada vez mais pessoas passaram a trocar mensagens identificadas pelo tópico #forasarney, criticando a permanência de Sarney no poder. Até mesmo um blog foi lançado: o forasarney.com.br Bom, para demonstrar meu apoio a campanha, segue uma brincadeira que fiz com base no famoso cartaz criado por Shepard Fairey para a campanha de Barack Obama. É claro que, no nosso caso, o cartaz também tem a função de apoiar, mas apoiar a renúncia do Sr. Sarney. Quem sabe não adotam o cartaz na campanha? haha :) Quer imprimir? Baixe o PDF aqui. Aquele abraço!

As fontes mais odiadas pelos designers e mais amadas pelo mundão afora!

Essa eu li no blog 10.000 words e achei demais! Você já notou que algumas fontes são excessivamente usadas para determinadas coisas, sejam trabalhos feitos por designers (ou muitas vezes "dezainers") ou o convite feito pela sua amiga para chamar para uma festa? Com certeza por esse motivo essas fontes são tão odiadas pela maioria das pessoas que trabalham com criação. E pensando por outro lado, coitados dos tipógrafos ou designers que projetaram estas fontes... Designers iniciantes, cuidado com estas fontes! Elas são sedutoras, mas muito perigosas! hehe... Bom, então vamos às 9 fontes que deveriam morrer entrar em coma (um pouco mais de tolerância rs) por um tempo. Porque, afinal, essas pobres fontes só precisam de um tempo, um bom tempo! Ah, acrescentei duas que na minha opinião precisavam estar na lista também! • DEAR JOE Seu grande problema é que ela simplesmente não se parece com uma fonte cursiva. Neste ponto concordo com o 10.000 words . A dica que ele dá eu também re