Pular para o conteúdo principal

Pulp Fiction em História em Quadrinhos

Este é um post comemorativo, afinal é a 50ª. vez que publico algo por aqui! Uhul!! :P

Vou compartilhar com vocês uma releitura em quadrinhos de uma cena do filme Pulp Fiction, que fiz para a faculdade ano passado. Aí vai a vista geral do trampinho:

Pulp Fiction em história em quadrinhos

A cena que escolhi foi aquela em que Vincent (John Travolta) e Jules (Samuel L. Jackson) chegam em um apê para acertar contas com um cara que parece ter passado a perna no poderoso Marcellus Wallace (actually, he tried to fuck him... hehe).

Ok, aí vai a cena pra quem não assistiu ou não lembra (mais ou menos a partir de 4:00):



As quatro páginas do trabalho foram feitas originalmente em formato A3 P/B com nanquim.
A finalização foi feita no Photoshop e entregue em formato A4.

Se quiser, da uma olhadinha nos detalhes lá no meu Flickr. Lá tem ambas versões (P/B e color) em tamanho maior. ;)

Espero que tenham curtido!
Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo, do ponto de vista de grandes designers e arquitetos

O cineasta Marcelo Galvão conversa com a arquiteta Letícia Nobell , os designers Fernando e Humberto Campana e com os arquitetos do Triptyque sobre suas relações com a cidade e de que forma ela se relaciona com suas inspirações e processos criativos. Com excelentes imagens com efeito tilt-shift (aquele efeito de "miniaturização" da imagem), o video faz ver o lado belo da feia e complicada cidade de São Paulo . Vi na Wallpaper Magazine .

Abecedário de Millôr Fernandes

Vi esse texto pela primeira vez na revista Tupigrafia. Aliás, no site deles tem o link pro Flickr da revista. Vale a pena dar uma olhada: http://www.flickr.com/photos/tupigrafia/ Gostei bastante e por isso dei a minha interpretação gráfica pra ele, apenas como estudo mesmo. Espero que gostem. Coloco abaixo da imagem o texto digitado para quem quiser... Abecedário (Millôr Fernandes) O A é uma letra com sótão. Chove sempre um pouco sobre o à craseado. O B é um l que se apaixonou pelo 3. O b minúsculo é uma letra grávida. Ao c só lhe resta uma saída. o ç cedilha, esse jamais tira a gravata. D é um berimbau bíblico. O e minúsculo é uma letra esteatopígia (esteatopígia, ensino aos mais atrasadinhos, é uma pessoa que tem certa parte do corpo que fica atrás e embaixo, muito feia). O E ri-se eternamente das outras letras. O F, com seu chapéu desabado sobre os olhos, é um gângster à espera de oportunidade. O f minúsculo é um poste antigo. A pontinha do G é que lhe dá esse ar desdenhoso. O g mi...

Um cartaz para o #forasarney

Nos últimos dias todos ficaram sabendo do barulho que anda fazendo a campanha online que pede a renúncia do Presidente do Senado José Sarney. Lançada no Twitter pelo Rafinha Bastos há algumas semanas, a campanha foi tomando grandes proporções e cada vez mais pessoas passaram a trocar mensagens identificadas pelo tópico #forasarney, criticando a permanência de Sarney no poder. Até mesmo um blog foi lançado: o forasarney.com.br Bom, para demonstrar meu apoio a campanha, segue uma brincadeira que fiz com base no famoso cartaz criado por Shepard Fairey para a campanha de Barack Obama. É claro que, no nosso caso, o cartaz também tem a função de apoiar, mas apoiar a renúncia do Sr. Sarney. Quem sabe não adotam o cartaz na campanha? haha :) Quer imprimir? Baixe o PDF aqui. Aquele abraço!