Pular para o conteúdo principal

Crie sua própria fonte grátis, sem precisar de software!

Muito bacana o site YourFonts.com.
Tanto para quem trabalha na área de criação quanto para quem não faz a menor idéia de como se faz uma família de tipos, o site possui uma ferramenta simples de geração de fontes online.
O mais bacana é que, por ser online, você não precisa instalar nenhum software no seu computador.

Em apenas 7 passos você baixa o template para imprimir e preencher os quadrinhos correspondentes a cada caracter (se você vai criar uma fonte da sua letra de mão, por exemplo), scaneia a folha que você preencheu, envia para o site e gera a sua nova fonte.
Com ela pronta, é só fazer o download, instalar no PC e começar a usar!

Ah, e o site até explica como instalar a fonte para os mais iniciantes...

Bem bacana! Vou testar qualquer hora e mostro o resultado para vocês aqui!

Abraços!

Comentários

Luana Moura disse…
Isso é bom pra quem tem coordenação motora, pra designers como eu resta as nossas boas e velhas serifas rs

http://limoesdepapel.blogspot.com/
Anônimo disse…
Agora tem o site tem de de pagar não é de graça
Doug. disse…
Tem razão "anônimo". Deve ter mudado recentemente. Agora precisa pagar... :(

Postagens mais visitadas deste blog

"Disconnect for a while. Read a book"

Isso! Vou usar esta frase como desculpa pelo tempão sem publicar nada por aqui. Bom, na verdade não é nem de perto só uma desculpa mesmo. Mas não vamos falar disso, afinal já estou de semi-férias de novo, um pouco mais tranquilo. A frase título deste post é uma sacada genial de um anúncio criado pela agência israelita Brickman para a livraria Tzomet Sfarim, seguindo o conceito "minimal" do tipo "por que eu não tive essa idéia antes??". Fazendo um trocadilho com o nome do site de relacionamento Facebook , o anúncio diz: "Face a book", ou em português, "Encare um livro". Muito bom! Este anúncio eu vi em um site muito bacana que descobri ontem, o Ads Of The World .

Um cartaz para o #forasarney

Nos últimos dias todos ficaram sabendo do barulho que anda fazendo a campanha online que pede a renúncia do Presidente do Senado José Sarney. Lançada no Twitter pelo Rafinha Bastos há algumas semanas, a campanha foi tomando grandes proporções e cada vez mais pessoas passaram a trocar mensagens identificadas pelo tópico #forasarney, criticando a permanência de Sarney no poder. Até mesmo um blog foi lançado: o forasarney.com.br Bom, para demonstrar meu apoio a campanha, segue uma brincadeira que fiz com base no famoso cartaz criado por Shepard Fairey para a campanha de Barack Obama. É claro que, no nosso caso, o cartaz também tem a função de apoiar, mas apoiar a renúncia do Sr. Sarney. Quem sabe não adotam o cartaz na campanha? haha :) Quer imprimir? Baixe o PDF aqui. Aquele abraço!

Guia de mídias sociais para designers e criativos - Parte I

Faz um tempo que tava querendo compartilhar com vocês uma listagem inicial de sites dentro desta idéia de mídias sociais / networking, voltados para designers e criativos em geral. Para quem trabalha com criação, é fundamental ter um portfolio apresentando trabalhos realizados, ainda que sejam apenas trabalhos acadêmicos. Na verdade, na minha opinião um bom portfolio certamente conta bem mais do que um bom currículo. O grande problema é que com a correria do dia-a-dia, trabalhos para entregar para clientes ou para professores, estudos, pesquisas, e claro, o tempo que precisamos para desencanar de tudo isso, acaba faltando um espaço para criar um bom portfolio. É neste sentido que se torna ainda mais interessante utilizar boas ferramentas pra ter seu trabalho visto. Aliás, ainda que você tenha um bom portfolio, todos estes sites ajudam a "fazer um barulho" sobre quem você é e o que faz, o que te torna mais fácil de ser encontrado. Eu mesmo estou procurando aos poucos encontrar...