Pular para o conteúdo principal

Novo logo da Citroën

Ontem, a francesa Citroën anúnciou sua nova identidade corporativa.
Mantendo e apenas "modernizando" o conceito, o novo logotipo mantém o duplo chevron - agora com efeito tridimensional, seguindo a mesma tendência adotada por várias outras montadoras - sobre o nome Citroën aplicado com uma nova tipografia.

Segundo a empresa, um dos objetivos da mudança é acompanhar o sucesso dos produtos lançados nos últimos anos, agregando maior valor a marca.

O projeto é lançado no momento em que a montadora francesa completa 90 anos e é apresentado no dia de nascimento do seu fundador, André Citroën.

Em abril, a nova marca já deve estar circulando pelo Brasil.

Falando em Citroën, vi agora há pouco o novo Citroën DS3 Inside no site do Terra.
O compacto, que chegará para competir com carros de endinheirados como o Mini Cooper, retoma a clássica linha DS da montadora

Apesar da frente me lembrar muito a linha da Peugeot, achei o design muito atraente, com cara jovem e esportiva. Resta saber o precinho...

Abaixo, uma foto do clássico DS:

Comentários

Anônimo disse…
é parecido com a Peugeot pq a CITROEN e a PEUGEOT agora são socias
então agora é CITROEN-PEUGEOT!

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo, do ponto de vista de grandes designers e arquitetos

O cineasta Marcelo Galvão conversa com a arquiteta Letícia Nobell , os designers Fernando e Humberto Campana e com os arquitetos do Triptyque sobre suas relações com a cidade e de que forma ela se relaciona com suas inspirações e processos criativos. Com excelentes imagens com efeito tilt-shift (aquele efeito de "miniaturização" da imagem), o video faz ver o lado belo da feia e complicada cidade de São Paulo . Vi na Wallpaper Magazine .

Abecedário de Millôr Fernandes

Vi esse texto pela primeira vez na revista Tupigrafia. Aliás, no site deles tem o link pro Flickr da revista. Vale a pena dar uma olhada: http://www.flickr.com/photos/tupigrafia/ Gostei bastante e por isso dei a minha interpretação gráfica pra ele, apenas como estudo mesmo. Espero que gostem. Coloco abaixo da imagem o texto digitado para quem quiser... Abecedário (Millôr Fernandes) O A é uma letra com sótão. Chove sempre um pouco sobre o à craseado. O B é um l que se apaixonou pelo 3. O b minúsculo é uma letra grávida. Ao c só lhe resta uma saída. o ç cedilha, esse jamais tira a gravata. D é um berimbau bíblico. O e minúsculo é uma letra esteatopígia (esteatopígia, ensino aos mais atrasadinhos, é uma pessoa que tem certa parte do corpo que fica atrás e embaixo, muito feia). O E ri-se eternamente das outras letras. O F, com seu chapéu desabado sobre os olhos, é um gângster à espera de oportunidade. O f minúsculo é um poste antigo. A pontinha do G é que lhe dá esse ar desdenhoso. O g mi...

WGD 2010 - Por que eu valorizo o design

"I value design because without design, every project would be a mistake." (Eu valorizo o design porque sem design, todo projeto seria um erro.) Esse é o cartaz com a minha frase para o Dia Mundial do Design Gráfico , comemorado hoje, dia 27 de abril, e promovido pela ICOGRADA , o conselho internacional de associações de design gráfico. A data é celebrada desde 1995 e refere-se ao dia em que a ICOGRADA foi fundada. Neste ano, os idealizadores lançaram a pergunta: Por que você valoriza o design? A ideia é que nós, principalmente estudantes e profissionais da área, possamos refletir sobre nossa atuação e nossa visão sobre o ofício. Todo mundo pode contribuir, mandando frases no Twitter com a hashtag #wgd2010 Se quiser, faça como eu e baixe o cartaz no site da ICOGRADA para compartilhar sua frase sobre por que você valoriza o design. Sucesso a todos nós designers! :) G9SDFWJUANFF