Pular para o conteúdo principal

Novo logo da Citroën

Ontem, a francesa Citroën anúnciou sua nova identidade corporativa.
Mantendo e apenas "modernizando" o conceito, o novo logotipo mantém o duplo chevron - agora com efeito tridimensional, seguindo a mesma tendência adotada por várias outras montadoras - sobre o nome Citroën aplicado com uma nova tipografia.

Segundo a empresa, um dos objetivos da mudança é acompanhar o sucesso dos produtos lançados nos últimos anos, agregando maior valor a marca.

O projeto é lançado no momento em que a montadora francesa completa 90 anos e é apresentado no dia de nascimento do seu fundador, André Citroën.

Em abril, a nova marca já deve estar circulando pelo Brasil.

Falando em Citroën, vi agora há pouco o novo Citroën DS3 Inside no site do Terra.
O compacto, que chegará para competir com carros de endinheirados como o Mini Cooper, retoma a clássica linha DS da montadora

Apesar da frente me lembrar muito a linha da Peugeot, achei o design muito atraente, com cara jovem e esportiva. Resta saber o precinho...

Abaixo, uma foto do clássico DS:

Comentários

Anônimo disse…
é parecido com a Peugeot pq a CITROEN e a PEUGEOT agora são socias
então agora é CITROEN-PEUGEOT!

Postagens mais visitadas deste blog

"Disconnect for a while. Read a book"

Isso! Vou usar esta frase como desculpa pelo tempão sem publicar nada por aqui. Bom, na verdade não é nem de perto só uma desculpa mesmo. Mas não vamos falar disso, afinal já estou de semi-férias de novo, um pouco mais tranquilo. A frase título deste post é uma sacada genial de um anúncio criado pela agência israelita Brickman para a livraria Tzomet Sfarim, seguindo o conceito "minimal" do tipo "por que eu não tive essa idéia antes??". Fazendo um trocadilho com o nome do site de relacionamento Facebook , o anúncio diz: "Face a book", ou em português, "Encare um livro". Muito bom! Este anúncio eu vi em um site muito bacana que descobri ontem, o Ads Of The World .

Um cartaz para o #forasarney

Nos últimos dias todos ficaram sabendo do barulho que anda fazendo a campanha online que pede a renúncia do Presidente do Senado José Sarney. Lançada no Twitter pelo Rafinha Bastos há algumas semanas, a campanha foi tomando grandes proporções e cada vez mais pessoas passaram a trocar mensagens identificadas pelo tópico #forasarney, criticando a permanência de Sarney no poder. Até mesmo um blog foi lançado: o forasarney.com.br Bom, para demonstrar meu apoio a campanha, segue uma brincadeira que fiz com base no famoso cartaz criado por Shepard Fairey para a campanha de Barack Obama. É claro que, no nosso caso, o cartaz também tem a função de apoiar, mas apoiar a renúncia do Sr. Sarney. Quem sabe não adotam o cartaz na campanha? haha :) Quer imprimir? Baixe o PDF aqui. Aquele abraço!

Guia de mídias sociais para designers e criativos - Parte I

Faz um tempo que tava querendo compartilhar com vocês uma listagem inicial de sites dentro desta idéia de mídias sociais / networking, voltados para designers e criativos em geral. Para quem trabalha com criação, é fundamental ter um portfolio apresentando trabalhos realizados, ainda que sejam apenas trabalhos acadêmicos. Na verdade, na minha opinião um bom portfolio certamente conta bem mais do que um bom currículo. O grande problema é que com a correria do dia-a-dia, trabalhos para entregar para clientes ou para professores, estudos, pesquisas, e claro, o tempo que precisamos para desencanar de tudo isso, acaba faltando um espaço para criar um bom portfolio. É neste sentido que se torna ainda mais interessante utilizar boas ferramentas pra ter seu trabalho visto. Aliás, ainda que você tenha um bom portfolio, todos estes sites ajudam a "fazer um barulho" sobre quem você é e o que faz, o que te torna mais fácil de ser encontrado. Eu mesmo estou procurando aos poucos encontrar...